Anuncie
Personalizar: AZUL Personalizar: CINZA Personalizar: VERMELHO

Central do assinante

Lembre-me
   
 

Bocaina: Policial morre e avião cai em operação contra o tráfico

PDFImprimirE-mail

Avião carregado com drogas foi surpreendido durante pouso em canavial. Policial foi atingido por um disparo e morreu na Santa Casa de Jaú.

Fuzis de uso das Forças Armadas foram apreendidos durante a operação (Foto: Reprodução/TV Tem)

O policial federal Fábio Ricardo Paiva Luciano morreu ontem à noite após ser baleado durante confronto com traficantes nos arredores do posto de combustíveis São Pedro, em Bocaina, no quilômetro 136 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), que liga Jaú a Araraquara. A Polícia Federal (PF) de Araraquara fazia operação de combate ao tráfico de entorpecentes quando o agente, com idade entre 33 e 35 anos, foi atingido por disparo dos bandidos.

Luciano, que é de Bauru, foi socorrido por colegas da PF e levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Jaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Conforme informações obtidas pela reportagem, a Polícia Federal abateu, nas proximidades do posto, avião em que suspeitos estariam transportando mais de 500 quilos de entorpecentes e armas.

Piloto, que não teve a identidade divulgada, ficou ferido (Foto: Reprodução/TV Tem)

Alguns pontos do canavial existente no local teriam sido atingidos por chamas. Ontem, por volta das 23h, bandidos estariam escondidos no canavial e cercados pelos policiais federais. Não foi divulgado o número de agentes envolvidos na operação. Os acusados estavam trocando tiros com os agentes e usando armamento pesado.

A ocorrência provavelmente seria registrada pela PF de Bauru. Não houve divulgação de mais informações oficiais até o fechamento desta matéria.

Em janeiro deste ano, o então vereador de Bocaina Fabiano Romão (PHS) foi preso por suspeita de associação para o tráfico internacional de entorpecentes em ação realizada pela PF de Araraquara. Avião buscaria drogas na cidade.

Também em janeiro, a PF apreendeu avião e R$ 1,5 milhão em Igaraçu do Tietê. Em maio de 2010, avião monomotor foi encontrado em chamas em Bocaina. A suspeita é de que o veículo faria transporte de drogas.

Avião carregado com drogas foi surpreendido durante pouso em canavial (Foto: Reprodução/TV Tem)

Flagrante

Em Jaú, o calçadista Rodval Felix Montes, 24 anos, foi preso em flagrante ontem, por volta das 21h, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo informações da Força Tática da Polícia Militar (PM), responsável pela ação, os PMs receberam informação de que Montes estaria portando drogas para conhecido traficante de entorpecentes que age na cidade.

Ainda conforme a PM, o acusado foi abordado e teria autorizado buscas em sua residência, na Rua Edson Merighi, no Jardim Maria Luiza 4. Os policiais encontraram em guarda-roupa da residência 24 sacos de pasta-base de cocaína, que totalizam cerca de 50 quilos da substância, além de dois vidros de acetona.

De acordo com a PM, cada quilo de pasta-base rende até 4 quilos de cocaína pronta. O quilo da droga é avaliado em cerca de R$ 17 mil.

Fontes: Comércio do Jahu e

 

 

Curta no Facebook

Enquete

busy Carregando...

Busca

Publicidade